Quando:
Quarta - feira, dia 09/02
Concentração ás 14 horas
Onde: largo da Batata ( Esquina da Faria Lima com a Cardeal Arcoverde)
OUTRAS AÇÕES:
- 10/02, ás 17h: Grande ato em frente ao Teatro municipal;
- 12/02, das 9h ás 13h : Audiência pública sobre sobre o aumento, na Câmara dos Vereadores.
No início do ano, a passagem de ônibus em São Paulo atingiu o absurdo patamar de R$ 3,00 - a mais cara do Brasil. Não da pra ficar calado diante de um aumento tão acima da inflação, que o segundo no periodo de um ano que só beneficia os empresários. Em janeiro , quatro grandes manifestações contra o aumento levaram milhares de pessoas nas ruas do centro. Cada vez maior, o movimento pressionou o poder legislativo e conseguiu uma audiência pública sobre o assunto com o secretario de transporte.
Ainda sim, acreditamos que para reverter esse aumento a luta deve aconteçer em todos os cantos da cidade. São Paulo inteira precisa mostrar que não aceita tarifas abusivas de R$ 3,00!
Levando isso em conta, a poligrimia ( um coletivo de grêmios estudantis) decidiu convocar ato regional contra o aumneto da tarifa. A idéia é que os alunos dos colégios mais proximos ao sair da aula se reunem e saem em passiatas. Vamos fazer barulho e mostrar que não aceitamos esse aumento!
Venha e divulgue para seus amigos! Traga instrumentos musicais, faixas, cartazes, apitos e panelas - mas não bandeiras de partidos politicos ou entidades estudantis, por que o ato não é desse ou daquele grupo e assim de todos nós brasileiros.
Em outra capitais, a populção já conseguiu reverter aumentos. Podemos fazer o mesmo em São Paulo! Vamos barrar esse aumento !!!
Caros amigos, essas ações já aconteceram, mas fique ligado pois não serão as últimas.
DIA 17 AS 17 HORAS ENFRENTE DA PREFEITURA DE SÃO PAULO
Quem sou eu
- Grupo Articulador - Plataforma dos Centros urbanos
- São Paulo, Brazil
- O objetivo é contribuir para que cada criança e adolescente que vive em comunidades populares de centros urbanos brasileiros tenha seus direitos protegidos, respeitados e garantidos. A iniciativa Plataforma dos Centros Urbanos acontece por meio de três processos complementares. No nível nacional, promove articulações que apóiam a formulação e integração de políticas e programas capazes de responder aos desafios enfrentados pela infância e adolescência nas grandes cidades do país. No nível municipal, gera compromisso e ações efetivas de toda a cidade em prol da garantia dos direitos de criança e adolescentes, especialmente os que vivem em regiões vulneráveis. No nível das comunidades, mobiliza e capacita diversos atores locais para que também se corresponsabilizem pela melhoria das condições de vida de seus meninos e meninas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário