Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
O objetivo é contribuir para que cada criança e adolescente que vive em comunidades populares de centros urbanos brasileiros tenha seus direitos protegidos, respeitados e garantidos. A iniciativa Plataforma dos Centros Urbanos acontece por meio de três processos complementares. No nível nacional, promove articulações que apóiam a formulação e integração de políticas e programas capazes de responder aos desafios enfrentados pela infância e adolescência nas grandes cidades do país. No nível municipal, gera compromisso e ações efetivas de toda a cidade em prol da garantia dos direitos de criança e adolescentes, especialmente os que vivem em regiões vulneráveis. No nível das comunidades, mobiliza e capacita diversos atores locais para que também se corresponsabilizem pela melhoria das condições de vida de seus meninos e meninas.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

GRUPO DE TRABALHO - MUDANÇA 1






SOBREVIVER: Crianças de até 6 anos de idade com direito assegurado a sobreviver, a ter uma certidão de nascimento, a receber cuidados e proteção e a desenvolver-se integralmente.

Registre aqui a cor eleita por esse GT para a prioridade descrita abaixo, aponte as principais discussões e as novas propostas de ação para a comunidade.

PRIORIDADE

Qualidade do atendimento do Programa de Agentes Comunitários de Saúde/Programa Saúde da Familia.

Fórum 2009 Cor Amarelo - Regular as coisas caminham, mas precisam de mais atenção.
Fórum 20010 Cor Laranja - Ruim o que existe deixa muito a desejar.

Apontamentos

O grupo recordou que houve 3 falecimentos por conta da meningite (doença que se previne facilmente), aumento do número de casos de dengue e violência doméstica o que pesou na avaliação do grupo




APRESENTAÇÃO DE NOVAS PROPOSTAS 


Aumento do número de médicos.
Possibilitar uma melhor formação dos agentes comunitários de saúde.
Ampliação de campanhas de vacinação e prevenção de doenças  infantis.
Garantir a qualidade e o prazo no atendimento das gestantes.
Intervenção nas escolas e comunidade visando a prevenção da gravidez na adolescência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário