Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
O objetivo é contribuir para que cada criança e adolescente que vive em comunidades populares de centros urbanos brasileiros tenha seus direitos protegidos, respeitados e garantidos. A iniciativa Plataforma dos Centros Urbanos acontece por meio de três processos complementares. No nível nacional, promove articulações que apóiam a formulação e integração de políticas e programas capazes de responder aos desafios enfrentados pela infância e adolescência nas grandes cidades do país. No nível municipal, gera compromisso e ações efetivas de toda a cidade em prol da garantia dos direitos de criança e adolescentes, especialmente os que vivem em regiões vulneráveis. No nível das comunidades, mobiliza e capacita diversos atores locais para que também se corresponsabilizem pela melhoria das condições de vida de seus meninos e meninas.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

ATA 09 de Junho de 2009

Começamos com uma conversa descontraida, onde os reprsentantes do CIEDS (Centro Integrado e Programas de Desenvolvimento), colocaram em pauta a importancia e da integração de todo o grupo.
Espaço aberto - Mudanças
Representantes - Danilo e Dimas
Trabalho Mobilizador
- 6 Mudanças (Proposto pelo o UNICEF)
- 30 METAS(Atingir em curto período)
Dinâmica

Mudança 1
Melhorar a qualidade do atendimento a gestantes em UBSs.
- Crianças com até 6 anos com direito assegurado a sobreviver, a ter certidão de nascimento, a receber cuidados e a proteção a desenvolver-se integralmente.

Mudança 2
Melhorar a qualidade do atendimento a criança e adolescente com deficiências nas creches e escolas; melhorar a infraestrutura na creches e escolas; Ampliar a abrangência e qualidade aos programas complementares á escola;

Mudança 3
Crianças e adolescentes protegidos da transmição do HIV e, quando soropositivo, recebendo tratamento adequado e usufruindo do direitobá participação e á convivência familiar e comunitária.
Melhorar a qualidade do atendimento a adolescentes que vivem com HIV em Unidades Básicas de Saúde (UBS)

Mudança 4
Crianças e adolescentes protegidos das mais diversas formas de omissão, negligência, maustratos, discriminação, exploração e violência letal.
Reduzir o número de casos de violência nas escolas; Reduzir o número de casos de trabalho infantil. Reduzir o número de casos de exploração e abuso sexual contra a criança e o adolescentes.

Mudança 5
Adolescentes com desenvolvimento integral assegurado, exercendo seus direitos de cidadania e reconhecimentos por grande potencial de transformação; Ampliaro nível de participação de crianças e adolescentes ações e decisões da comunidade;

Mudança 6
Crianças e adolescentes diferentes origens étnicas, raciais e culturais com direitos igualmente respeitados em todas as políticas públicas.
Ampliar a acessibilidade para crianças e adolescentes com deficiências na comunidade;

Está reunião pareceu um tanto quanto conturbadas sem organização por parte do CIEDS.
Desenvolvemos nossa tarefa e o nosso mapa está na pasta.
Ao final foram escolhidos três jovens e dois representantes de ONG para reportagem para evento de lançamento do Projeto Plataforma a seu realizado em 07 de Julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário