Presentes - D.Nilza, Bruna, Carla, Andréia, Michel, Silvio.
O Silvio está representando o conselho forte que é o da igreja.Quem o indicou foi o Marcelo que foi novamente convidado pelo Sergio, inclusive recebeu ano passado um espaço da casa decultura e cidadania para fazer um evento.Explicamos para o Silvio o que é a Plataforma dos Centros Urbanos, como ela acontece e qual é o seu propósito. falamos também sobre o curso de engenharia comunitária e oficinas temáticas que estão por vir.
A D. Nlzaconseguiu mobilizar adolescentes para participar das oficinas temáticas.Apresentamos para o Silvio as consultas feitas com crianças e adolescentes e tamb´m o plano de ação, o mapeamento foi comentado.Falamos das reuniões de pólo. Optamos para as capacitações de diversidade (28/09 e05/10), contando com participação de adolescentes. Vamos desenvolver ações para os adolescentes (palestras)para passarem aos outros , Andréia colocouque nós adolescentes comunicadores poderíamos fazer palestras pra apresentar e tanbém reembolsar os adolescenytes que se prontificarem em ir. Diversiodade, área da saúde, educação, assitência social, temos que chamar uma pessoa especializada em cada uma dessas áreas. Optamos em chamar o professor da escola E.E.prof° Bento Pereira da Rocha, o Mozart, para participarde uma das capacitações .Ficou definido no grupo priorisar ações para as metas ,focandosempre uma de cada vez. Capturar problemas na área da saúde e procurar ações para desenvolver atingimdo a população, e gerando um grande resultado.A semana da amamentação e o CENAC deu um grande suporte gerando uma ação, isso foi levantado pela Carla , nossa educadora Social. Amanhã (04/08/2010) haverá uma reunião com a DRE.
Ficou fechado que nas próximas reuniões iremos definir por qual(is) meta(s) começar o plano de ação.
Quem sou eu
- Grupo Articulador - Plataforma dos Centros urbanos
- São Paulo, Brazil
- O objetivo é contribuir para que cada criança e adolescente que vive em comunidades populares de centros urbanos brasileiros tenha seus direitos protegidos, respeitados e garantidos. A iniciativa Plataforma dos Centros Urbanos acontece por meio de três processos complementares. No nível nacional, promove articulações que apóiam a formulação e integração de políticas e programas capazes de responder aos desafios enfrentados pela infância e adolescência nas grandes cidades do país. No nível municipal, gera compromisso e ações efetivas de toda a cidade em prol da garantia dos direitos de criança e adolescentes, especialmente os que vivem em regiões vulneráveis. No nível das comunidades, mobiliza e capacita diversos atores locais para que também se corresponsabilizem pela melhoria das condições de vida de seus meninos e meninas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário